quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Novo espaço para as orquídeas...



A idéia de um espaço para divulgação de notícias, fotos, artigos e idéias em geral sobre o mundo orquidófilo, de maneira fácil e dinâmica, vem de longa data. Finalmente estamos "inaugurando" este espaço para tentar apresentar regularmente novidades para os orquidófilos.

Aos amigos e visitantes solicitamos a divulgação e se possível a contribuição para incrementar este blog. Obrigado!





* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Tempo de Cattleya intermedia! E como não poderia deixar de ser, quero começar com aquela que considero a melhor C. intermedia existente: a "Princesa Diana"! Flor digna de uma princesa! Falar sobre ela é perda de tempo... o melhor é aprecia-la!
Esperamos que suas filhas sejam tão boas quanto ela... superar parece difícil! Quem sabe...




4 comentários:

Unknown disse...

Oi Carlos, aqui é o Adilson de Brasília!

Bom saber que tens um blog agora, fica bem mais dinamico de conversarmos com os amigos assim!

Realmente fantástica a Princesa Diana, que pétalas e que labelo maravilhoso. Uma planta dessas era inimaginavel quando eu era moleque e tinha minhas intermédias aranhonas tipicas!
Continue sempre com seu trabalho de melhoramento que é uma contribuição sem preço pra orquidofilia nacional
Um abração

Adilson

BANCILON, M.A.N disse...

oi Carlos, sou orquidofilo e moro no nordeste, precisamente em aracaju. Gostei muito da historia da "Anita" e da "Giusepe", tenho uma bifoliada que ainda nao sei se é leopoldi, aclandiae, ou qualquer outra similar, elas sao muito parecidas, gostaria de saber como faz pra distinguir uma da outra,estou apaixonado pelas bifoliadas e pelas laelias em geral, ja nutria uma paixao pelos "sapatinhos" agora to cada vez mais apaixonado por essas cattleyas, pena que existe uma certa dificuldade aqui com a orquidofilia devido a pouca variação no numero de especies e também dados sobre especies nacionais, apesar do esforço para identificar quais as especies endemicas do estado, ainda tem muito trabalho pela frente, gostaria de manter contato, trocar experiencias... dividir conhecimento, se tiver interesse me manda um mail apollobp1manb@hotmail.com

Jorge Sevenini Gonçalves disse...

Olá Carlos Gomes, já estive em seu orquidário por duas vezes quando adquiri alguns sedlings em 2010 e 2011. Em janeiro de 2012 estive em Floripa por uma semana e fui duas vezes ao orquidário mas não encontrei ninguém, estava fechado. Estou com uma viagem agendada para final de setembro, início de outubro e gostaria de adquirir alguma coisa. Você terá purpuratas, amethystoglossa e intermedia? Jorge de BH.

Jorge Sevenini Gonçalves disse...

Carlos,
Meu e-mail é g.camaleon@hotmail.com, vocês estarão abertos para visitação no final de setembro início de outubro?